Hoje os nossos ginastas estiveram bastante bem e, segundo julgamos, obtiveram resultados no Combinado superiores a 28 pontos. Infelizmente ainda não temos resultados com qualquer precisão ou detalhe... Nem mesmo de lugares (sendo certo que não foi nenhum lugar do pódio - mas que não devem ter andado muito longe).
Daquilo que temos conseguido apurar, foi uma óptima participação dos 4 ginastas e do treinador do ACM. Numa prova tradicionalmente com um nível absolutamente imbatível, este ano, o clube inglês de Spelthorne juntou-se "à festa" com uma equipa sénior completa. Ou seja, dois ou mais ucranianos em cada especialidade, grande número de russos e bielorrussos, moldavos e kazaques, azeris e uzbeques com belgas e ingleses a compor o "ramalhete". Indiscutivelmente, esta prova tem um nível superior a europeus e mundiais em algumas especialidades (simplesmente porque nessas provas apenas pode haver um número máximo de 2 grupos por país... mas aqui não!).
Foi uma magnífica experiência para os nossos ginastas. Costumo chamar a esta prova ucraniana o "abridor de olhos". Este ano não foi excepção! Quem quiser vem de lá transformado em MUITO melhor ginasta.
Ficamos a aguardar por mais detalhes.
De qualquer das formas, a comitiva maiata chega amanhã ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 11:00 da manhã. Lá os esperaremos!
Os 5 magníficos à chegada ao Aeroporto.