Saturday, February 27, 2010

Stars Above Boog River 2010 (IV)

Terminou mais uma participação internacional do ACM.

Hoje os nossos ginastas estiveram bastante bem e, segundo julgamos, obtiveram resultados no Combinado superiores a 28 pontos. Infelizmente ainda não temos resultados com qualquer precisão ou detalhe... Nem mesmo de lugares (sendo certo que não foi nenhum lugar do pódio - mas que não devem ter andado muito longe).

Daquilo que temos conseguido apurar, foi uma óptima participação dos 4 ginastas e do treinador do ACM. Numa prova tradicionalmente com um nível absolutamente imbatível, este ano, o clube inglês de Spelthorne juntou-se "à festa" com uma equipa sénior completa. Ou seja, dois ou mais ucranianos em cada especialidade, grande número de russos e bielorrussos, moldavos e kazaques, azeris e uzbeques com belgas e ingleses a compor o "ramalhete". Indiscutivelmente, esta prova tem um nível superior a europeus e mundiais em algumas especialidades (simplesmente porque nessas provas apenas pode haver um número máximo de 2 grupos por país... mas aqui não!).

Foi uma magnífica experiência para os nossos ginastas. Costumo chamar a esta prova ucraniana o "abridor de olhos". Este ano não foi excepção! Quem quiser vem de lá transformado em MUITO melhor ginasta.

Ficamos a aguardar por mais detalhes.
De qualquer das formas, a comitiva maiata chega amanhã ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 11:00 da manhã. Lá os esperaremos!

Os 5 magníficos à chegada ao Aeroporto.

2 comments:

  1. Tenho a certeza que estiveram à altura do que lhes foi exigido e que aproveitaram esta experiência para aprenderem e amadurecerem como ginastas e pessoas (já deu para perceber que a concorrência não foi para brincadeiras). E para o ano de certeza que o medalheiro do ACM já não vem a zeros!

    Beijinhos para todos, em especial para o meu mano que está prestes a chegar aos 17 :)

    ReplyDelete
  2. Embora nunca tenha ido à Ucrânia, gostava bastante exactamente pelo que o Lourenço diz, todos que de lá chegam, vêm fascinados com o que viram e o que aprenderam! Deve ser incrível e ao mesmo tempo um bocadinho assustador ver ginastas que já treinam há uma vida tempo e competir directamente com eles!

    De certeza que todos vocês vêm um bocadinho mais ricos, no que toca à experiência e vontade de querer ir mais longe! =) Força!!!

    Um grande beijinho a todos


    *Dayana*

    ReplyDelete