Monday, July 13, 2009
World Cup e Freedom Cup - FINAIS
A Taça do Mundo dos EUA e a Freedom Cup entrou hoje para os anais da história da modalidade em Portugal. Tudo porque os ginastas lusos (concorrentes em 5 categorias) venceram TODAS elas. O hino tocou 5 vezes no Roy Wilkins Auditorium e a bandeira subiu ao lugar mais alto. Foi emocionante!
Muito especialmente os nossos ginastas estiveram muito muito bem.
Na Taça do Mundo, o Par Masculino João Maia / Tiago Figueiredo venceram sem oposição mas com um exercício de Combinado excelente, arrecadando a sua nota mais alta de sempre em provas internacionais com 28,350 pontos. Foi o melhor teste possível para a prova mais importante da carreira destes ginastas que se disputa daqui a 1 semana em Taiwan.
O Par Misto João Costa / Íris Mendes foram os únicos ginastas que haviam chegado ao Combinado em desvantagem classificativa com os seus rivais americanos. Contudo, um exercício de elevadíssimo nível, que mostrou muita concentração e "garra", fê-los suplantar os adversários e vencer esta prova. Artisticamente foram melhorando a cada esquema e conseguiram o almejado Ouro com uma prestação muito consistente e, acima de tudo, muito boa tecnicamente.
Portugal sai dos Estados Unidos da América como a maior sensação de toda a prova tendo varrido o Ouro no escalão de Júnior. E acima de tudo, todas as vitórias foram conseguidas frente a ginastas do país anfitrião.
A grande maioria da delegação já inicou a viagem de regresso a casa - o João e a Íris chegam às 8.30 a Lisboa - à excepção do Par Masculino que ficará nos Estados Unidos a treinar até 5ª feira e voará directamente para Taiwan para disputar os WORLD GAMES.
-------------------------
Hoje de manhã houve tempo para 40' de corrida (estes dois foram correr na margem do Mississippi - o conhecido jogging matinal) e alguma preparação física no parque junto ao Pavilhão (esquilos a passar por nós a correr e uma banda a tocar no coreto). E o tempo tem estado fantástico.
Somos uns previligiados por poder estar aqui, nos Estados Unidos da América, a treinar com alguns dos melhores do Mundo, num espírito de convívio excelente, num pavilhão com todas as condições e facilidades, médico e fisioterapeuta, num super-hotel com vista para o mítico Mississippi e onde todos nos acarinham, aconselham e ajudam (sobretudo porque apresentamos um elevado nível competitivo e querem fazer parte do nosso sucesso). That's life!
Previligiados!! É o que nós somos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
PARABÉNS :D É um orgulho ler estes textos,aliás, voces são um Orgulho!
ReplyDeleteboa viagem e bons treinos!
beijinhos pra todos :)
ahh,e quanto ao serem Previligiados.. tudo que passaram,foi merecdio,ninguém tem dúvidas disso :)
ReplyDeleteAfinal é a compensação que tiram de todo o trabalho que realizaram durante todos estes anos. Tirem o melhor partido de tudo.
ReplyDeleteBjs
Todo o trabalho merece a sua recompensa, e voces estão a recebe-la agora! (:
ReplyDeleteBeijo grande*
Já estou a ficar com pena de não ter concordado com o Lourenço e ter acompanhado a comitiva. Ok fica para a próxima.
ReplyDeleteDivirtam-se pois oportunidade como essa poderá a não se repetir.
Manuel Barros
Acro Clube da Maia
MUITOS PARABÉNS, orgulho mesmo!
ReplyDeleteAs fotos estão lindas!!
Bons treinos and have fun :)
Beijinho *
Sara (=