Chegamos ontem à noite ao Hotel Jen Dow International, na cidade de Kaohsiung, Taiwan.
Saímos de St. Paul, Minnesota (EUA), 27 horas antes.
Entretanto muita coisa aconteceu:
O primeiro voo St. Paul – Los Angeles foi excelente. Aterramos no Aeroporto Internacional de Los Angeles – onde, invariavelmente, decorria uma qualquer filmagem e fomos para o Terminal respectivo. Lá aguardamos a nossa ligação de 13 horas até Taipe (a capital de Taiwan, a Ilha Formosa).
No momento do embarque, no meio da normal confusão de entrada de 350 passageiros para um Boeing 747 (Jumbo) da China Airlines, foram-nos pedidos os bilhetes. Ora nós só tínhamos os cartões de embarque pois os bilhetes haviam ficado em St. Paul, no embarque. Devo confessar que foram 20 minutos muito complicados para nós pois a hospedeiras de terra foram peremptórias ao afirmar que “sem bilhetes não podíamos embarcar”!! Sugeri comprar 3 novos bilhetes. Não devia dar tempo pois já só tínhamos 5 minutos para o voo partir (junto de nós, a Presidente do Comité Técnico de Ginástica Acrobática, Tonya Case, tentava, também, na capacidade das suas possibilidades, ajudar). Por fim, a Supervisora Grace (nunca mais hei-de esquecer este nome) decidiu que o melhor a fazer seria declararmos os bilhetes perdidos e pagar uma multa correspondente por forma a que ainda pudéssemos ir no voo. Assim foi, entregamos os Passaportes para fotocopiar e esperamos ordem para o embarque. O voo atrasou perto de 45 minutos por nossa causa. Entramos no avião sem os passaportes pois ainda não tinham chegado (e se não entrássemos fechariam a porta). Deve ter sido a decisão mais difícil que tomei: entrar no avião para um voo intercontinental sem termos os passaportes. Tive de ponderar as nossas idades (apenas o Tiago não é maior – por 15 dias), o quanto trabalhamos para estar aqui, o que poderia significar ficarmos em Los Angeles, quais os eventuais riscos de chegarmos sem passaporte... Escusado será dizer que me recusei a sentar e a apertar o cinto enquanto eles não chegaram... Pouco depois, uma hospedeira – também ela ofegante – entregava-me os documentos. Logo depois o avião descolou.
(numa daquelas coisa “à Lourenço” resolvi medir a pulsação uma hora depois de estarmos a voar – 128 bpm... Ainda... Devia estar bonito antes...)
O voo, devo dizê-lo, foi dos melhores que já fiz. Vimos os habituais filmes, tomamos o pequeno-almoço e o almoço (acho que eram estas as refeições mas confesso que, com tanta trapalhada com os fusos horários não me admirava que fossem outras) e dormimos um pouquinho.
Em Taipe encontramos a restante comitiva nacional (Trampolins e Tumbling).
A parte final da odisseia decorreu em Kaohsiung, o nosso destino final. É que as malas ficaram em Los Angeles. PERFEITO!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Que trapalhada!
ReplyDeleteO poster está lindo. É um orgulho para todos nós. Especialmente para os papás e mamãs desses dois.
Um beijo enorme para os três.
Susana
O que eu gosto é de pessoas decididas. Não há passaporte ,não há voo.
ReplyDeleteMuito bem Lourenço.
Gostei do cartaz!!!
Um beijo do Pai e da Mãe. E que a força esteja connvosco !
Olá a todos,
ReplyDeleteNo final de toda essa trapalhada, que pensei não ser de todo possível acontecer nos States,é de facto gratificante ver esses cartazes espalhados pela cidade enchendo de orgulho, pelo menos, o Portugal Acrobático.
Um bem haja a todos, devem estar fartos de estar fora deste vosso cantinho mas está quase,mais um esforço pois estamos todos a torcer por vocês.
Manuel Barros
Bem...que aventura!! Cheguei a uma parte em que parecia que estava claramente a ler um livro!
ReplyDeleteQue trapalhada mesmo... Ja não chegava a viagem ser ENORME!
Mas já passou tudo isso!Agora calma.Tudo vai sair bem!
Quanto ao poster, está LINDÍSSIMO! que ORGULHO!!!!!!
Tal como o Manuel disse, nós estaremos por cá a torcer por vocês!!!!!!
Beijinho GRANDE a todos!
Vou dar treino aos futuros campeões do ACM ;)
DAYANA
Wow, que aventura!
ReplyDeleteO poster é espectacular, que orgulho!!!!
E, para que façam uma vez mais o vosso melhor, aqui vai mais um bocadinho de Força, estamos mesmo todos a torcer por vocês ;)
Beijinhos *
Sara (=
Que grande aventura! Ficará para sempre na vossa memória. O cartaz está espectacular, é um orgulho para nós todos e muito especialmente para o Lourenço, a quem eles tanto devem como excelente treinador que é.
ReplyDeleteUm beijo muito especial para o Tiago e um abraço para todos.
A vóvó e o vôvô (do Tiago)
Já disseram tudo o que eu queria dizer,mas pronto,eu digo à mesma. Que aventura!
ReplyDeleteAproveitem bem,o poster está mesmo lindo :)
beijinhos!
Que odisseia mesmo!! Digna dos nossos "Ulisses"!!
ReplyDeleteEsse poster é de ficar a babar de orgulho!! João e Tiago, acrobática Portuguesa, no outro lado do Mundo!!! Tem muito que se lhe diga! (: Parabéns por tudo que já alcançaram! Muita força e garra para as provas! Acima de tudo, divirtam-se a fazer os esquemas e mostrem prazer em fazê-los, deste modo contagiam o público e conseguem respostas mais positavas até por parte do juízes!! Muita FORÇA!! Beijinho grande para todos e em especial para o Lourenço que está sempre firme em alturas de alta pressão e por ser quem eu considero o melhor treinador que este país tem para oferecer! Obrigada! Beijinho grande!
Su :)
Depois de tanta aventura, só esperamos o vosso suceso e acreditem que ainda se vão rir á conta desta viagem.
ReplyDeleteQue tudo corra bem.
Bjs
Isabel falcão